Dicas para Escolher a Cortina Ideal para o Quarto do seu Bebê

Se tem uma peça que não pode ficar de fora do enxoval do quarto de bebê é a cortina. Esse item tem papel fundamental na decoração do quarto, mas além disso, a cortina para quarto de bebê também ajuda a manter o ambiente muito mais aconchegante para que o neném possa descansar. 


Mas você sabe como escolher o modelo de cortina IDEAL para o quarto do seu bebê? Pois é sobre isso que falaremos hoje, uma vez que separamos ideias fáceis e práticas para você escolher a melhor cortina para o seu bebê. Então, confira nosso post até o final para não perder nenhuma dica.


Como escolher a cortina para o quarto do seu bebê?

Hoje em dia podemos encontrar diversos modelos de cortina para quarto de bebê no mercado, seja ela uma cortina para para menina ou cortina para menino. Porém, para escolher o modelo certo é preciso ficar atento em alguns detalhes. Primeiramente leve em consideração a decoração do quarto para que a cortina se harmonize aos demais elementos do ambiente como almofadas, tapetes e até mesmo os móveis. Além disso, pense em qual função você deseja para a cortina.


Caso você queria a cortina como uma peça decorativa é interessante investir em modelos divertidos com estampas lúdicas ou mesmo as mais clássicas como a cortina branca que vai deixar o ambiente super leve e fresco. Mas se você quer uma cortina que garanta privacidade e que ajude a controlar o excesso de luz e de ruídos a melhor opção são os modelos com blackout.

Além disso tudo, também lembre-se de verificar a disposição dos móveis no ambiente. Se a sua janela possui uma cômoda ou o berço logo abaixo, prefira modelos de cortina mais curtas que vão garantir uma decoração mais bonita, mas caso não tenha nenhum móvel abaixo da janela ou seja apenas uma poltrona, invista em modelos longas e leves para deixar o ambiente mais acolhedor.



Cortina para quarto de bebê menina

Como já falamos há diversos modelos de cortina para quarto de bebê no mercado, porém quando o assunto é cortina para menina sem dúvida um dos modelos mais usados é a cortina rosa, afinal de contas, tons de rosa ainda são os mais usados na decoração de quartos femininos. 

Porém, gostaríamos de te lembrar que nada impede você de usar modelos mais coloridos ou mesmo a clássica cortina branca. Tudo depende do estilo que você escolheu para o ambiente e se ela entrará em harmonia com os detalhes da decoração como enxoval, papel de parede entre outros. 


Cortina para quarto de bebê menino

Assim como a cortina para quarto de bebê rosa é muito comum em quarto de bebê menina, os modelos de cortina para quarto de bebê menino azul são os mais usados. Mas novamente lembramos que você também pode investir em modelos de cortina para menino mais neutras como as brancas ou ainda modelos lúdicos e divertidos como a cortina príncipe que são delicadas e com estampas super charmosas. 







Créditos da matéria para a

© Viva Decora, com cortinas para quarto de bebês lindas.

1 visualização0 comentário

WhatsApp: (71) 99611-6181

©2020 por Arte na Parede. Orgulhosamente criado com Wix.com

CNPJ: 33.609.896/0001-60

2ª Travessa São José, 05, 3º andar - São Marcos

Salvador - Bahia - Brasil

O prazo estimado para nossas entregas é de:

- 5 a 8 dias úteis nas ENTREGAS PRESENCIAIS;

- 10 a 15 dias úteis via CORREIOS;