Espelhos decorativos, inspire-se nos reflexos!

Atualizado: 24 de Ago de 2020

Encontrados em vários tamanhos e tipos, os espelhos decorativos são excelentes para auxiliar na decoração. Como os espelhos decorativos são muito versáteis, é fácil usar vários modelos de espelhos diferentes nos mais variados ambientes da casa, e se harmonizando com diferentes estilos de decoração e modelos de móveis, desde o mais rústico até o mais moderno e sofisticado. 

* clique nas fotos para acessar a categoria dos ESPELHOS em nossa LOJA!


E se você está em busca de um elemento que ajude a ampliar espaços pequenos, ou mesmo um item que coloque um toque sofisticado na decoração, basta acompanhar esse post até o final para aprender várias dicas e também se inspirar com diversos ambientes decorados com espelhos decorativos.


* clique nas fotos para acessar a categoria dos ESPELHOS em nossa LOJA!


Como utilizar espelho decorativo

Os espelhos decorativos podem trazer muita vantagem na decoração dos ambientes, afinal, além de charmosos eles também são fundamentais para passar a sensação de amplitude em ambientes compactos.

Algo legal na decoração com espelhos é que podemos encontrar diversos modelos de espelhos decorativos desde os mais simples com moldura minimalista, passando pelos modernos espelhos bisotados e também aqueles com molduras super modernas ou mesmo um charmoso espelho decorativo com moldura rústica.


Para escolher os modelos de espelhos para o seu ambiente é preciso analisar primeiramente o tamanho do espaço e também qual o estilo de decoração esse ambiente tem, um exemplo são os corredores que muitas vezes são ambientes estreitos e nem sempre são muito compridos ou possuem uma iluminação adequada, principalmente quando o assunto são apartamentos pequenos. Para isso, uma boa alternativa é revestir uma das paredes do corredor com um espelho decorativo, levando modernidade e amplitude para o espaço.

Uma inspiração está na foto abaixo onde a parede é toda revestida com espelho dando a sensação de que o pequeno corredor é maior, porém, é importante lembrar que modelos de espelhos com molduras também ficam bem interessantes nessa área da casa e eles podem ser usados do modo tradicional, ou seja, colocados na parede ou mesmo de um jeito mais modernos que são apoiados sobre móveis como aparador, buffet ou uma cômoda


Decoração com espelho para sala

Tem muitas formas de fazer a decoração com espelho para sala, mas primeiramente você precisa saber que não é necessário que o espelho decorativo para sala seja sempre uma versão super grande e elaborada, pois usar modelos menores ou mesmo investir em uma parede com diferentes modelos de espelhos decorativos juntos com alguns quadros é garantia de uma decoração com espelhos bem personalizada e bonita. 

O espelho para sala é uma excelente maneira de trazer um toque mais sofisticado à decoração do ambiente. Na foto abaixo, por exemplo, o espelho para sala de estar é bem grande e possui uma moldura clássica que garante ainda mais elegância à decoração do ambiente sofisticado. 


* clique nas fotos para acessar a categoria dos ESPELHOS em nossa LOJA!


Já para a decoração com espelhos na sala de jantar a regra é basicamente a mesma da sala de estar, é possível usar tanto um espelho decorativo grande como também é possível elaborar uma decoração com espelhos diferentes. 


Caso você tenha dúvida de qual melhor local para posicionar o espelho na sala de jantar, é sempre importante lembrar de manter a circulação do ambiente livre, por isso, se você tem uma sala de jantar grande e gosta de uma decoração moderna, deixar um espelho decorativo grande apoiado no piso é bem interessante, mas outra opção que funciona perfeitamente tanto em salas amplas quanto nas compactas é colocar o espelho para sala de jantar sobre o balcão ou buffet do ambiente.


Decoração com espelho para quarto


Como você já sabe, o espelho é um excelente item decorativo que além de ampliar visualmente os ambientes também garante um toque sofisticado, melhor iluminação e ainda nos ajuda a dar uma conferida no look, maquiagem e cabelo. 

Como o mercado oferece vários modelos de espelhos decorativos, é comum a gente ficar meio perdido na hora de escolher, afinal, são tantas opções lindas que o que a gente realmente quer é levar tudo para casa, não é mesmo?





* clique nas fotos para acessar a categoria dos

ESPELHOS em nossa LOJA!


Dicas para decoração com espelhos

Como você já sabe, o espelho é um excelente item decorativo que além de ampliar visualmente os ambientes também garante um toque sofisticado, melhor iluminação e ainda nos ajuda a dar uma conferida no look, maquiagem e cabelo. 

Como o mercado oferece vários modelos de espelhos decorativos, é comum a gente ficar meio perdido na hora de escolher, afinal, são tantas opções lindas que o que a gente realmente quer é levar tudo para casa, não é mesmo?


Mas não é assim tão difícil elaborar uma bonita decoração com espelhos decorativos, pois basicamente você só precisa ficar de olho do estilo do ambiente e qual o seu objetivo usando o espelho decorativo no ambiente. 

Para ambientes sofisticados os modelos de espelhos igualmente sofisticados são mais interessantes, já em uma decoração rústica prefira usar modelos de espelhos com moldura de madeira e assim por diante, porém se você quer que o espelho decorativo se torne o grande destaque do ambiente é legal investir em molduras e modelos de espelhos que chamem mais atenção ou mesmo que se difere do restante do ambiente decorado como na foto abaixo onde o hall possui um espelho com uma moldura arrojada em tom de dourado, e para deixar o espaço ainda mais irreverente foi usado um puff com estampa de zebra. Ficou lindo, não acha?



Busca: Espelhos decorativos, Espelhos em acrílico, espelho dourado.

20 visualizações0 comentário

WhatsApp: (71) 99611-6181

©2020 por Arte na Parede. Orgulhosamente criado com Wix.com

CNPJ: 33.609.896/0001-60

2ª Travessa São José, 05, 3º andar - São Marcos

Salvador - Bahia - Brasil

O prazo estimado para nossas entregas é de:

- 5 a 8 dias úteis nas ENTREGAS PRESENCIAIS;

- 10 a 15 dias úteis via CORREIOS;